Florestar


AMBURANA DE CHEIRO (Amburana cearensis )

Nomes Populares: cumaru; cumaru-das-caatingas; cumbaru, cumaru-de-cheiro, amburana-de-cheiro; cerejeira; cerejeira-rajada; cumaré; , imburana cheirosa, umburana lisa, louro-ingá, umburana macho e umburana-vermelha.
Ocorre em todos os estados do Nordeste. Também ocorre fora da região, em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, chegando até a Argentina, Peru, Paraguai e Bolívia.
Saiba mais: http://bit.ly/2sudSd3


Sementes: Doadas ao Coletivo Florestar pela liderança Alex Silva Pitaguary - Aldeia Monguba
Planta: Encosta da Serra da Monguba, em Pacatuba-CE

___________________________________________________________________________________________________


Ações do Coletivo Florestar na Semana do Meio Ambiente 2017

Apoio ao Museu Indígena Pitaguary na realização de atividades neste sábado (10/6), por ocasião da Semana do Meio Ambiente dos movimentos socioambientais do Ceará, que acontece de 03 a 13 de junho de 2017, em vários municípios do Ceará.
As atividades iniciaram por volta das 9h da manhã com uma visita ao Museu Indígena Pitaguary, onde ocorreu uma roda de conversa com a comunidade para dar prosseguimento ao inventário afetivo da flora da Serra da Monguba, encerrando às 16h com um plantio. A ação contou com a participação de crianças, jovens e adultos.
Práticas ambientais realizadas: 
- Oficina de sementeiras;
- Método Fukuoka (bombas de sementes) para reflorestamento;
- Plantio de mudas de árvores nativas.



O Museu Indígena Pitaguary está em campanha de arrecadação para finalizar a reforma do prédio. 
Veja como apoiar: http://bit.ly/2qMuSWO

Visite a exposição do Museu Indígena Pitaguary, que está com uma mostra em cartaz até o dia 19/8/2017, no Sobrado Dr. José Lourenço (R. Major Facundo 154, Centro - Fortaleza).

Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque