terça-feira, 3 de abril de 2018

Representantes dos Povos Indígenas do Ceará participarão do Acampamento Terra Livre 2018; campanha de apoio foi lançada


De 23 a 27 de abril de 2018, acontecerá o maior encontro dos povos indígenas do Brasil, o Acampamento Terra Livre, organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e Mobilização Nacional Indígena. Uma delegação com 50 lideranças indígenas do Ceará participará do encontro, em Brasília-DF.




Para a ida da delegação ao ATL 2018, um ônibus já foi garantido pelo governo do estado do Ceará. Organizações parceiras também estão dando apoio. Algumas ações estão sendo realizadas localmente, onde cada comunidade está desenvolvendo atividades que visem arrecadar recursos. Mas será necessário, ainda, um reforço para cobrir todos os custos com a alimentação das lideranças indígenas, durante o deslocamento de viagem (ida e volta).

A participação da delegação do Ceará está sendo organizada pela Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (FEPOINCE) e demais organizações indígenas do estado com apoio da Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME / microrregião CE).

A nota da FEPOINCE diz: "Contamos com a contribuição de parentes, colaboradores e apoiadores da causa indígena. Você pode doar qualquer valor acima de R$10,00".

Dados bancários para contibuição:
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 1041-3
CONTA POUPANÇA: 33.931-8
TITULAR: KÍLVIA MARIA L. DE OLIVEIRA
CPF: 027940333-01

Vamos doar!!! 

Imagem: Reprodução / FEPOINCE


Convocatória do Acampamento Terra Livre (ATL) 2018

"Face a esse cenário de barbárie, que atinge não apenas os povos indígenas, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) convoca aos povos e organizações indígenas de todas as regiões do país para a maior mobilização nacional indígena do ano – o Acampamento Terra Livre (ATL) que será realizado em Brasília – DF, no período de 23 a 27 de abril de 2018, , com o objetivo de:

“Unificar as lutas em defesa do Brasil Indígena – Pela garantia dos direitos originários dos nossos povos“.

Leia mais:

Imagem: Reprodução / APIB



Informações: FEPOINCE

Edição: Janete Melo 

Arquivo do site

Em destaque