segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Apresentação de laudo; ato show e abraço simbólico marcam a semana de atividades em defesa das Dunas do Cocó - Fortaleza (CE)


O movimento ambientalista de Fortaleza com apoio de artistas e representantes de vários segmentos da sociedade civil realizarão, nesta semana, diversas atividades em defesa deste importantíssimo patrimônio ambiental de Fortaleza, as milenares dunas parabólicas do Cocó.

Na quarta-feira, 13/9, às 9h, ocorrerá a apresentação do laudo da vistoria feita pelo IBAMA; a atividade acontece na sede do órgão ambiental Federal.

Na sexta-feira, 15/9, das 17h às 22h, na Praça da Gentilândia, vários artistas realizarão um grande "Ato Show em Defesa das Dunas do Cocó". Na proposta os artistas que organizam o evento, que também está sendo chamada através da página no Facebook, falam sobre a importância desta atividade: 

“Este Ato Show é uma ação espontânea e coletiva dos artistas que atuam na cena musical de Fortaleza e divergem profundamente do modelo de política ambiental em vigor no Brasil. Estamos disponibilizando nosso trabalho e expressão artística para dizer que basta de desrespeito ao nosso meio ambiente. Chega de não sermos consultados nem ouvidos. As Dunas Milenares do Cocó são patrimônio do povo fortalezense e sua preservação é fundamental para a existência de toda a fauna, flora, águas do rio Cocó e para a cidade de Fortaleza. Artistas e/ou cidadãos que queiram se juntar a nós serão bem-vindos nessa luta em defesa das dunas do Cocó!!!”.

Foto reprodução do evento

Acompanhe a página do evento: 

Já no domingo, 17/9, o movimento ambientalista convida para um “Abraço às Dunas Milenares do Cocó: braços dados pela preservação!”. O evento acontecerá das 9h às 12h, sendo organizado pela Frente Cocó, que, no chamado, diz da necessidade de se preservar as Dunas Milenares do Cocó e chama todas e todos a “unir os braços contra a destruição da natureza!”. O movimento enfatiza, ainda, que o ato é para lutar contra a destruição das Dunas do Cocó e de sua floresta centenária que abriga dezenas de espécies de animais!

 
Foto reprodução do evento

Acompanhe a página do evento: 


Atividades: 
  1. Quarta-feira, dia 13/9, às 9h – Apresentação do laudo da vistoria feita pelo IBAMA; sede do órgão ambiental.
  2. Sexta-feira, dia 15/9, 17 às 22h – Ato Show na Praça da Gentilandia, em Fortaleza-CE
  3. Domingo, 17/9, 9h às 12h –  Abraço às Dunas do Cocó, em Fortaleza-CE


Leia também:  

Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque