quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Campanha de Solidariedade à Retomada do Povo Indígena Tapeba


Desde o dia 16 de Julho, cerca de 80 famílias ocupam uma área de retomada na Comunidade do Trilho, em Caucaia-CE. Uma empresa que alega o direito de titularidade do imóvel que integra a Terra Indígena Tapeba ingressou com uma ação judicial de reintegração de posse junto à 12a Vara da Justiça Federal no Ceará. Na ação, o advogado Weibe Tapeba, que também é o coordenador na ACITA (Associação das Comunidades dos Índios Tapeba de Caucaia), está sendo processado, no que acredita-se, seja uma forma de intimidação às lideranças indígenas. Veja mais detalhes aqui

Para que as famílias consigam permanecer firmes na área retomada, estamos pedindo a colaboração de todos e todas que apoiam à causa com doações de alimentos não perecíveis, água potável e lonas.

Solidariedade Solar

Agradecemos a iniciativa do Maracatu Solar pela campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em prol da Comunidade do Trilho, que aconteceu durante o ensaio geral, realizado em 03 de setembro, e de apoiadores que doaram alimentos para a campanha de solidariedade.

Veja imagens da visita realizada na tarde desta quinta-feira, 08/09, pelas representantes do Maracatu Solar e do Observatório Socioambiental, para acompanhar a situação das famílias e ainda para fazer a entrega dos alimentos arrecadados até agora com a campanha. 










O apoio também pode ser feito através de iniciativas de solidariedade por meio de visitas na área e divulgação de postagens sobre o que está ocorrendo.

Contatos
E-mail: acitace@gmail.com
Telefones: 
85 98904 9252 - Luciana Tapeba
85 99809 8500 (Zap) - Weibe Tapeba


Agradecimentos: Walnysse Gonçalves e Pingo de Fortaleza - MARACATU SOLAR

Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque