sábado, 20 de agosto de 2016

VI Encontro Sesc Povos do Mar e II Encontro Sesc Herança Nativa





Neste domingo, 21 de agosto, às 18h, acontecerá a cerimônia de abertura do 
VI Encontro Sesc Povos do Mar, na Colônia Ecológica Sesc Iparana, em Caucaia-CE. 
No dia 25 de agosto, às 18h, será a abertura do II Encontro Sesc Herança Nativa.

A abertura do Sesc Povos do Mar contará com apresentações de Bonecos Gigantes Universo Negro de Aracati, Maracatu Vozes Da África, Papangus da Prainha do Canto Verde, Maracatu Nação Caiçara e todos os representantes dos 21 municípios com suas bandeiras em um grande cortejo pela Colônia e após a cerimônia Coco do Iguape, Coco Do Pecém, Coco da Majorlândia e Coco do Alagadiço.

O VI Encontro Sesc Povos do Mar - Socialização das práticas e saberes das comunidades litorâneas - acontece de 21 a 25 de agosto na Colônia Ecológica Sesc Iparana e reúne 160 comunidades tradicionais litorâneas distribuídas em 21 municípios do Estado do Ceará. O Encontro é aberto a participação de todos sendo um espaço de interação, de construção de novas experiências e efetivação de trocas culturais. Pescadores, marisqueiras, artesãos, povos indígenas e quilombolas, por meio de rodas de conversas, trilhas, oficinas, vivências, apresentações artísticas tradicionais e da feira de artesanato e produtos naturais, compartilham suas experiências e memórias, em uma programação de cinco dias de intensa imersão nas identidades cearenses.

Veja aqui a programação completa do VI Encontro Sesc Povos do Mar

No II Encontro Sesc Herança Nativa, os Povos Tremembé, Tapeba, Jenipapo- Kanindé, Pitaguary, Kalabaça, Tapuia Kariri, Tubiba Tapuia, Gavião, Anacé, Kariri, Potyguara, Tabajara, Kanindé, Tupinambá e representações dos Povos Ciganos no Ceará estarão de 25 a 27 de agosto socializando suas culturas e modos específicos de organização comunitária através de uma intensa programação que objetiva a imersão em saberes e práticas ancestrais.

Veja aqui a programação completa do II Encontro Sesc Herança Nativa


De acordo com informações do organizador do evento, Paulo Leitão, a entrada no Encontro Sesc Povos do Mar é totalmente gratuita e todas as atividades abertas ao público mediante ordem de inscrição das atividades durante o Encontro. Qualquer pessoa terá acesso a entrada na Colônia Ecológica Sesc Iparana durante os dias 21 a 27 de agosto podendo assistir as apresentações artísticas, frequentar a feira de artesanato e fazer as oficinas e participar das Rodas de Conversa. A inscrição com direito a hospedagem e/ou alimentação (almoço, jantar) pode ser adquirida previamente. O valor de 50 reais é referente a aquisição de KIT (camisa, boné, bloco, bolsa, caneta, etc...) e é opcional.
Fonte e fotos: Sesc Ceará


Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque