quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Indígenas do CE e ES declaram apoio ao De Olho nos Ruralistas


Observatório recebe declarações de apoio de representantes de várias etnias,
 que destacam a necessidade de uma mídia alternativa 


Eles são Pitaguary, Tapeba, Potyguara, Anacé. Todos do Ceará. Outro deles é Tupinikim, do Espírito Santo. Em comum, apoiam a criação de um observatório do agronegócio no Brasil, o De Olho Nos Ruralistas.
Esta quarta-feira, dia 10, é o último dia da campanha de financiamento do projeto. E decidimos abrir esse dia com o apoio de quem mais entende de direito à terra - pois lutam por ela diariamente.
Os vídeos foram gravados no Ceará por Janete Melo, parceira e entusiasta do projeto. Com edição de Gabriela Leite, da equipe do De Olho. São significativos, pelo olhar de cada indígena, pela fala de cada etnia.
E são uma amostra do que o observatório pretende fazer, nos próximos meses: observar criticamente o agronegócio, por um lado; e dar voz àqueles que são vítimas de nosso modelo econômico excludente.
Por isso, como Clecia, Weibe, cacique Renato, Climério, Kauã, Vanessa e Renato, pedimos seu apoio ao projeto. Divulgando, claro, compartilhando nosso material.
Mas também, caso tenham essa possibilidade, contribuindo financeiramente (com qualquer quantia), nesta página: http://bit.ly/1sCYNBQ




Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque