sexta-feira, 10 de abril de 2015

Cine-debate ÍNDIO CIDADÃO? - no Cine Cultura Liberty Mall - Brasília (DF), terça-feira, 14 de abril de 2015



Exibição do filme ÍNDIO CIDADÃO?, seguida de debate com o diretor Rodrigo Siqueira e lideranças indígenas presentes em Brasília por ocasião do Acampamento Terra Livre 2015 - Em defesa das terras e territórios indígenas. O cine-debate é uma realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura.

O debate colocará em pauta as reivindicações que os Povos Originários e o Movimento Indígena apresentarão aos Poderes da República, entre os dias 13 e 16 de abril, durante a Mobilização Nacional Indígena. Presença confirmada de representantes da União das Nações Indígenas, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - Apib e do Grande Conselho Aty Guasu - denunciando a grave crise humanitária enfrentada pela Nação Kaiowa e Guarani no Mato Grosso do Sul. 

O filme do diretor Rodrigo Siqueira Arajeju terá estreia no Cine Cultura Liberty Mall no dia 09/04/2015, com sessões diárias às 21h20, completando o primeiro ano de lançamento em cartaz. Assim, segue sua trajetória de militância audiovisual em apoio ao protagonismo indígena na Capital Federal e ecoando as vozes de resistência em defesa dos direitos conquistados na Constituição de 1988.





Em cartaz no Cine Cultura Liberty Mall, na Sala 04, sessões diárias às 21h20 (http://www.cinecultura.com.br/programacao).

Página do evento no Facebook: 

Trailer do documentário: 

ÍNDIO CIDADÃO? (DF/2014, 52') é uma coprodução da 7G Documenta e Machado Filmes, com as produtoras associadas Argonautas, 400 Filmes e Base Audiovisual. O filme foi realizado com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura, Secretaria de Estado de Cultura do GDF.



Informações da página do evento no Facebook compartilhadas por Rodrigo Siqueira.





Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque