segunda-feira, 16 de junho de 2014

PEDIDO DE AJUDA AO POVO INDÍGENA XOKLENG LAKLÃNÕ DE SANTA CATARINA



Assumindo meu papel de cientista social, venho por intermédio deste instrumento, pedir uma ajuda voluntaria (doação) a todos os meus amigos e simpatizantes pelas causas do povo indígena. Nós o povo Xokleng da Terra Indígena Laklãnõ do Alto Vale de Itajaí do Estado de Santa Catarina no Sul do Brasil, estamos sofrendo hoje o maior desastre de enchente ao longo de toda história de contato com a sociedade não indígena desde 1914, pela Barragem Norte de José Boiteux construída praticamente dentro da Terra Indígena no fim dos anos setenta para contenção de cheia pelo governo ‘militar’ com intenção de proteger as maiores cidade da região do Alto Vale. Hoje seis aldeias da Terra Indígena Laklãnõ estão isoladas em função desta enchente, as estradas estão intransitáveis e sem contar que as aulas estão paralisadas por causa das barreiras e as pontes cobertas pelas águas.

Este pedido voluntário de doação de alimento, cobertor ou qualquer valor doado em dinheiro será investido para compra de carne e alimento básico para distribuir as famílias que estão mais necessitadas das seis aldeias.

Todos aqueles que contribuírem voluntariamente para estas famílias necessitadas, creditamos que Deus há de recompensá-los e dará em dobro.

O único meio de comunicação será: por e-mail: memoria.xokleng@gmail.com ou facebook: ngakran@gmail.com.

Assim, os que preferirem contribuir nesta campanha com qualquer VALOR em DINHEIRO poderá depositar nesta conta bancaria abaixo que é a pessoa responsável pela campanha em beneficio aos Xokleng alagados.

Prof. Nanblá Gakran
Banco do Brasil 
Agência: 5.437-2 
C/C: 35.891-6 
Cidade: José Boiteux - Santa Catarina – Brasil.







Enviado por Jorge Eremites de Oliveira para o Comitê Permanente em Apoio à Causa Indígena



Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque