domingo, 11 de maio de 2014

Noite Palestina - AL NAKBA (A Catástrofe Palestina) 1948-2014 - 66 Anos de sangue, suor e lágrimas.



Recital poético em solidariedade ao povo palestino que acontecerá no mês em que se rememora a NAKBA ("catástrofe" em árabe), operação de "limpeza étnica" realizada pelos grupos sionistas entre 1947 e 1949 na Palestina que levou mais de 750 mil palestinos para o exílio.

Durante o recital haverá o relançamento do livro POEMAS PARA A PALESTINA, organizado por Claudio Daniel e Khaled Fayez Mahassen.

LOCAL: Hussardos Clube Literário - Rua Araújo, 154, Centro-São Paulo (Próximo ao Metrô República). 

Organização/Apoio: Comitê pelo Estado da Palestina Já! / FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil




EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA NAKBA – A CATÁSTROFE PALESTINA

1948-2014 – 66 ANOS DE SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS


EM 15 DE MAIO DE 1948 ISRAEL É CRIADO SOBRE OS ESCOMBROS, MASSACRES E EXPULSÃO DO POVO PALESTINO DE SUAS CASAS, PROPRIEDADES E TERRAS NA PALESTINA.

FORAM MAIS DE 750 MIL PALESTINOS EXPULSOS PELO TERROR DE GRUPOS SIONISTAS. HOJE, A ONU TEM CADASTRADOS MAIS DE 5 MILHÕES DE REFUGIADOS PALESTINOS, ESPALHADOS EM ACAMPAMENTOS EM VÁRIOS PAÍSES ÁRABES.

A LUTA DO POVO PALESTINO, CONSAGRADA E RECONHECIDA PELO DIREITO INTERNACIONAL, PELAS RESOLUÇÕES DA ONU, CONTINUA CADA VEZ MAIS VIVA E ATUANTE, DENUNCIANDO AS ATROCIDADES, A OCUPAÇÃO E A LIMPEZA ÉTNICA QUE ISRAEL EXECUTA DIARIAMENTE CONTRA O POVO PALESTINO.

O MUNDO TODO RECONHECE OS DIREITOS INALIENÁVEIS DO POVO PALESTINO AO RETORNO E AO ESTABELECIMENTO DO SEU ESTADO INDEPENDENTE, TENDO JERUSALÉM COMO CAPITAL.

EM TODO O MUNDO, A CADA ANO, A SOLIDARIEDADE AOS PALESTINOS CRESCE E OS MOVIMENTOS DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO E GOVERNOS ORGANIZAM SEMINÁRIOS, MANIFESTAÇÕES E PROJETOS EM TORNO DO BOICOTE, DESINVESTIMENTO E SANÇÕES CONTRA ISRAEL.

A SOLIDARIEDADE QUE CLAMA POR JUSTIÇA E LIBERDADE PARA OS PALESTINOS GANHOU CONTORNOS DE UMA LUTA HUMANITÁRIA QUE AFETA A PAZ E PROSPERIDADE EM TODO O PLANETA.

O MUNDO É PALESTINO, MAS ISRAEL E OS ESTADOS UNIDOS CONTINUAM A REMAR CONTRA ESSA ONDA GIGANTESCA QUE CLAMA PELOS DIREITOS HUMANOS BÁSICOS PARA O POVO PALESTINO.

NO BRASIL, SÃO INÚMERAS AS INICIATIVAS DE APOIO E SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO, SEJAM DA PARTE DO GOVERNO OU DA SOCIEDADE CIVIL.

NOSSOS AGRADECIMENTOS A TODAS AS ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS E NÃO GOVERNAMENTAIS QUE ATUAM, APOIAM E PRESTAM RELEVANTES SERVIÇOS À CAUSA DO POVO PALESTINO, QUE É A CAUSA DE TODA A HUMANIDADE.

A LUTA CONTINUA!

FEPAL - FEDERAÇÃO ÁRABE PALESTINA DO BRASIL


LOCAL: Hussardos Clube Literário - Rua Araújo, 154, Centro-São Paulo (Próximo ao Metrô República). 

DATA: 14 de maio de 2014

HORÁRIO: a partir das 19h





Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque