quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ajude a salvar as florestas tropicais



Você já sabe que as florestas tropicais possuem a maior diversidade de espécies no planeta. A floresta amazônica é a maior de todas elas, seguida pelos paraísos tropicais da África Central e do sudeste asiático.

O que você talvez não saiba é que as florestas da Indonésia, casa dos tigres-de-sumatra, elefante pigmeu e canguru de árvore, estão sendo derrubadas em um ritmo muito mais acelerado do que em qualquer outra parte do mundo.

Enquanto nos preocupamos com a expansão do agronegócio na Amazônia, na Indonésia o maior responsável pela derrubada de florestas é a indústria do óleo de palma, que está em muitos dos produtos que você encontra em supermercados do mundo inteiro.

Nós sabemos que existem soluções para uma produção que não leve à extinção dos tigres-de-sumatra. E você, como consumidor, tem força para exigir das grandes marcas que eliminem o desmatamento da Indonésia de seus produtos.

Ajude a proteger nossas florestas tropicais! Defenda as florestas da Indonésia e os tigres-de-sumatra, assine o manifesto e mostre que você não apoia produtos que contenham desmatamento e extinção de espécies raras. Você também pode assinar pelo projeto de lei de iniciativa popular do Desmatamento Zero.


O Greenpeace trabalha para salvar as florestas em todo o mundo. Quer fazer mais? Junte-se à nós.

Enviado por:

Cristiane Mazzetti
Campanha da Amazônia
Greenpeace Brasil

Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque