sábado, 16 de novembro de 2013

MARCHA UNIFICADA ZUMBI DOS PALMARES - Em defesa do Paiol da Telha e dos Territórios Quilombolas!


CONCENTRAÇÃO TRF4, quarta-feira, 20 de novembro de 2013, a partir das 16hs 

Importante a presença de todxs companheirxs para demonstrar aos desembargadores que o Povo está atento e exigir que seja feita a verdadeira Justiça, garantindo o Direito do Território Ancestral do Paiol da Telha.


ATO: 18hs saída do TRF4 com caminhada até o Largo Zumbi, somando-se a marcha unificada.


LEIA A DESCRIÇÃO:

O Julgamento do caso do Paiol da Telha, Comunidade Quilombola do Paraná, vai entrar em pauta no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, no dia 28.11.2013.

A Frente Nacional em Defesa dos Territórios Quilombolas - Seção RS, já vinha informando sobre as implicações de Julgamento, para o conjunto das Comunidades Quilombolas, na medida em que se argui a Inconstitucionalidade do Decreto 4887/2003.

Os ataques aos Povos Originários e Quilombola vêm se aprofundando, como demostram as recentes medidas de suspensão da Demarcação em Sananduva, Projetos de Emenda Constitucional como a PEC 215/2000, assassinatos e ameaças de morte.

Dia 14.11, aniversário do massacre e traição de Porongos, onde os Lanceiros Negros foram traídos pelos Farroupilhas em um pérfido acordo entre Canabarro e o famigerado Caxias, recebemos o informe da pauta desse Julgamento.

O Movimento Social Negro, Quilombola e Social, pode fazer uma grande homenagem a nossa tradição de luta e resistência, fortalecendo a Concentração e ato no TRF4 (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre) no dia 20.11.2013, a partir das 16h e ato às 18h, com caminhada até o Largo Zumbi .

Em defesa do Paiol da Telha e dos Territórios Quilombolas e Povos Originários e contra o Racismo Institucional!

Dia da Consciência Negra é todo dia!!!



Frente Quilombola RS

Enviado por Kati Staley

Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque