quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MARCHA MUNDIAL POR JUSTIÇA CLIMÁTICA, SUSTENTABILIDADE E CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL - 22 NOV - SOS CLIMA TERRA-CE


A Marcha Mundial do Clima acontecerá dia 22 de Novembro, durante a CoP-19, em 100 países do mundo simultaneamente, para pressionar especialmente EUA e China, mas também os demais países do planeta a assinarem o novo tratado de clima legalmente vinculante que a sociedade civil e os cientistas tem exigido.


A MARCHA MUNDIAL DO CLIMA CUMPRE 03 OBJETIVOS FUNDAMENTAIS: 1- democratiza informação, pois infelizmente a grande imprensa tem se omitido ao publicar muito pouco sobre as mudanças climáticas, suas causas e suas tragédias; 2- pressionar EUA e China, mas também os demais países do planeta a assinarem o novo tratado de clima legalmente vinculante que a sociedade civil e os cientistas tem exigido, ao ocupar as ruas nas passeatas, vigílias e demais manifestações que compõem  a MARCHA MUNDIAL DO CLIMA; 3- pressionar os parlamentos nacionais, nos vários níveis, a criar e implementar a legislação de clima de cada país, no momento em que se dirige a cada um deles.

EMERGÊNCIA - TUFÃO DESTRÓI FILIPINAS, (COM OS DADOS QUE TIVEMOS ACESSO ATÉ AGORA, QUE AINDA SÃO PARCIAIS) MATA MILHARES DE PESSOAS (FORA OS MAIS DE 10 MIL DESAPARECIDOS), FERE MAIS DE 600 MIL E DESABRIGA MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS!!! JÁ PODE SER CONSIDERADA UMA DAS MAIORES TRAGÉDIAS DA HUMANIDADE PELAS MORTES E SOFRIMENTO, e, mais uma vez, a absoluta maioria da grande imprensa tem se omitido ao publicar muito pouco sobre as mudanças climáticas, suas causas e suas tragédias!!! O tufão Ryan é de grau 5 e com ventos de 370 km por hora ... isto não é mais mudança ou crise climática, é emergência climática!!! A informação tem que ser democratizada, chega de permitir o direito a informação se curvar a lobbies gananciosos e criminosos contra a humanidade... ajudem !!! assistam o vídeo anexo atentamente.

A CONFERÊNCIA DE CLIMA DA ONU - CoP-19, COMEÇOU 11 DE NOV EM VARSÓVIA, POLÔNIA COM OS DIRIGENTES DO MUNDO TODO. Temos que pressiona-los, especialmente EUA e china, imediatamente e fazer com que assinem o tratado de clima legalmente vinculante (estabelecido pela sociedade civil) e parem, agora, de poluir todo planeta com seus gases do aquecimento global que determinam catástrofes em tempestades, enchentes, deslizamento de terra, secas, queimadas, furacões, tufões e etc.

O QUINTO RELATÓRIO DO IPCC DA ONU PUBLICADO A POUCO MAIS DE 30 DIAS CONFIRMA E AGRAVA A TRAGÉDIA QUE O RELATÓRIO DE 2007 JÁ HAVIA ALERTADO,TEMOS TODOS QUE NOS MEXER AGORA! Sociedade à frente e governos obedecendo a sociedade, chega de lobbies criminosos da indústria (energia, agronegócio, bens duráveis e de consumo, etc) que avançam numa poluição insana e no desmatamento; estes são os principais responsáveis pela emissão dos gases de efeito estufa ( metano,CO2 e oxido nitroso). É fundamental ressaltar que estes gases são altamente venenosos e destroem o planeta aqui na superfície inclusive antes de chegar na atmosfera, deslegitimando a falsa polêmica tentada em negar o aquecimento global. é obrigatório que mudemos já todo o planeta para a matriz energética limpa, sol, vento, mares, biomassa e geotérmica, saindo agora da energia suja dos combustíveis fósseis!!! Energia realmente limpa são essencialmente as 5 que citamos!!! Comece hoje mudando seus hábitos e diminuindo sua pegada ecológica !!!

REAFIRMAMOS PARA OS MAUS-CARACTERES DE PLANTÃO: "para que o ambiente seja protegido, serão aplicadas pelos estados, de acordo com as suas capacidades, medidas preventivas. Onde existam ameaças de riscos sérios ou irreversíveis, não será utilizada a falta de certeza científica total como razão para o adiamento de medidas eficazes, em termos de custo, para evitar a degradação ambiental" - princípio 15 - princípio da precaução - da declaração da Rio/92 sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável da conferência da ONU.

NÃO PODEMOS IGNORAR A REALIDADE DE QUE DEVEMOS AGIR OU ENFRENTAR NOVOS IMPACTOS ASSUSTADORES QUE NOS LEVARÃO A CATÁSTROFES. Sabemos que a maior parte da poluição que causa a mudança climática vem da queima de combustíveis fósseis e destruição das florestas. O SOS CLIMA TERRA E A MARCHA MUNDIAL DO CLIMA PEDEM AOS GOVERNOS E INVESTIDORES PARA PARAR DE INVESTIR EM ENERGIA SUJA E COMEÇAR UMA TRANSIÇÃO IMEDIATA PARA ENERGIAS LIMPAS RENOVÁVEIS.

AGORA É HORA DE VOCÊ PARAR A SUA AGENDA/PRIORIDADE INDIVIDUAL E VIR PARA A AGENDA/PRIORIDADE COLETIVA E DEFENDER O MEIO AMBIENTE, ENQUANTO AINDA É TEMPO; sob pena de, se não fazê-lo, você não ter mais sua agenda individual (que talvez possa ser chamada de irracional ou egoísta?). Por favor a nós e a você também, enquanto ainda é tempo, venha participar da marcha mundial do clima, 22 novembro de 2013 e curta agora nossa página e divulgue! E convide seus amigos no face a curtirem também!! Olha a consciência e responsabilidade, colabore, participe já!!!

NO BRASIL também temos tido a nossa emergência climática, guardadas as proporções. Veja o video de POA e região metropolitana, choveu em duas horas a chuva inteira do mês de novembro; BRASILEIROS ATENÇÃO E AÇÃO. VENHA PARA A MARCHA MUNDIAL DO CLIMA, 22 DE NOVEMBRO !!!



Enviado por SOS CLIMA TERRA-CE

Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque