quinta-feira, 10 de outubro de 2013

De Olho nos Ruralistas por Alceu Luís Castilho #MobilizaçãoNacionalIndígena


Foi realizada na noite de 07 de outubro de 2013, a primeira edição do Observatório dos Ruralistas, um programa de TV pela internet idealizado durante o Ciclo de Debates Partido da Terra.

O apresentador é o jornalista e escritor Alceu Luís Castilho, autor do livro "Partido da Terra - como os políticos conquistam o território brasileiro".

”A ideia é discutir o agronegócio e a movimentação dos políticos ruralistas a partir dos impactos sociais e ambientais. O formato é jornalístico, com apresentação e discussão de notícias (da grande imprensa, da imprensa alternativa e outras fontes). 

Com os parceiros Movimento Brasil pelas Florestas (produção) e Socionautas (parte técnica, transmissão ao vivo). A mesa de debates com o antropólogo Daniel Pierri e Bello Monteiro, da SOS Mata Atlântica, foi realizada na sede da SOS, em São Paulo.

O tema de destaque foi a Mobilização Nacional Indígena, na semana passada. Entre os temas econômicos esteve o uso de agrotóxicos. O noticiário de política foi dividido entre ações do poder público e o cenário eleitoral.

O próximo programa será no dia 21 de outubro, às 20 horas. Já com maior divulgação e, provavelmente, novo nome: De Olho nos Ruralistas”. Informou o jornalista Alceu Castilho, em sua página pessoal no Facebook.

Organização do debate: Movimento Brasil Pelas Florestas 
Apoio: SOS Mata Atlântica 
Transmissão: Socionautas 


Então já sabe, encontro marcado dia 21/10, às 20 horas, para ficar de olho nos ruralistas.


Outra forma de ficar de "olho no lance" é acessando: "A República dos Ruralistas",  site lançado pelo Instituto Socioambiental - ISA



O site mostra quem são os deputados que atacam direitos indígenas, cobiçam terras destes povos, territórios quilombolas e unidades de conservação. 

Saiba quantos hectares possuem, ficha criminal e quem os financia.

Acesse para entender e ajudar a divulgar 
"A República dos Ruralistas".


Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque