terça-feira, 19 de março de 2013

Hora do Planeta 2013



Neste sábado, dia 23 de março de 2013, à partir das 20h30min, cidades de todo o planeta permanecerão com suas luzes apagadas por 60 minutos. Será um ato simbólico que, começará na Austrália e percorrerá todo o globo terrestre. Um gesto simples que reforça a certeza de que é possível agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Desde a sua criação em 2007, uma iniciativa que teve origem na cidade de Sydney (Austrália), a Hora do Planeta tornou-se um símbolo global de esperança e de movimento para a mudança. Esta foi uma forma que a ONG WWF encontrou para gerar uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecida globalmente como Earth Hour (Hora do Planeta), em sua primeira edição, no ano de 2007, quase 2 milhões de pessoas apagaram as luzes, em 2008 mais de 50 milhões de pessoas em todo planeta aderiram à iniciativa do WWF.

Em 2009, quando o WWF-Brasil nos trouxe a ideia do evento, a Hora do Planeta, quase um bilhão de pessoas em todo o globo desligaram suas luzes. Entre os mais conhecidos monumentos mundiais, as Pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas ficaram no escuro durante 60 minutos.

Em 2010, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram sua preocupação com o aquecimento global. No total 98 cidades brasileiras, incluindo 20 capitais, participaram da Hora do Planeta. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.


A Hora do Planeta 2011 entrou para a história como a maior ação global pelo meio ambiente, contando com o apoio de voluntários, pessoas, empresas e governos em 135 países de todos os continentes, que, se uniram para celebrar um compromisso inequívoco com a única coisa que nos une a todos – o Planeta.

Em 2012, sete mil cidade de 152 países aderiram à Hora do Planeta. “A população mundial foi unânime em sua resposta ao apelo para ir além da hora”, afirmou Andy Ridley, co-fundador e diretor-executivo da Hora do Planeta. “Desde as crianças em idade escolar em Cingapura até os chefes de Estado, desde o Reino Unido até Austrália, Paquistão e Colômbia, as pessoas demonstraram que a Hora do Planeta evoluiu além de um apagar das luzes".


Onde participar? No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o globo terrestre apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2013 faça você também o desafio...

Sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30, apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2013.



Ajude a divulgar.
Clique e saiba como: Hora do Planeta

Imagens e vídeo: Earth Hour




Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque