quarta-feira, 16 de março de 2011

Hora do Planeta

No sábado, dia 26 de março de 2011, a partir das 20:30, cidades de todo o planeta irão apagar as luzes num ato simbólico. Um gesto simples que reforça a certeza de que é possível agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas.


Esta foi a forma que o WWF encontrou para gerar uma reflexão sobre o tema ambiental. E nós podemos participar.


A Hora do Planeta é conhecida globalmente como Earth Hour. Na sua primeira edição, 2 milhões de pessoas apagaram as luzes, em 2008 mais de 50 milhões de pessoas em todo planeta aderiram a iniciativa do WWF.


Em 2009, quando o WWF-Brasil nos trouxe a idéia do evento a Hora do Planeta, quase um bilhão de pessoas em todo o globo desligaram suas luzes.


Entre os mais conhecidos monumentos mundiais, as Pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas ficaram no escuro durante 60 minutos.
  


Em 2010, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram sua preocupação com o aquecimento global. No total 98 cidades brasileiras, incluindo 20 capitais, participaram da Hora do Planeta. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.



Fale com seus parentes e amigos. Tome uma atitude pelo nosso Planeta. Apague as luzes por 60 minutos para ver um mundo melhor!


Ajude a divulgar.
Clique e saiba como.

Campanha Vamos Apoiar a Apoinme

Arquivo do site

Em destaque